28 de abril de 2013

O Fio Vermelho do Destino


Akai Ito (O Fio Vermelho do Destino)
Diz a lenda que, assim que uma pessoa nasce, os deuses amarram uma linha vermelha (invisível aos olhos humanos) nela, conectando-a a pessoa, a qual, ela estará destinada a viver (e amar) no futuro, ou seja, a sua alma gêmea. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.
É por causa dessa lenda, que no Japão as pessoas fazem alianças com uma linha vermelha dentro ou dão como presente de dia dos namorados uma pulseira feita de lã vermelha. 

“Há quem diga que nós fazemos nosso destino. A outros que dizem que existe algo ou alguém superior a nós, que de maneira indireta, interfere em nossas vidas. Eu creio em ambas as teorias. O que não sei se é bom ou ruim.


“Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino.
Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar.

Esse fio pode se esticar ou se emaranhar,
mas nunca irá se partir.”





                                        Primeira aparição do Laço >_<










Um fio invisível vermelho conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, 
independentemente de tempo, circunstância, lugar ou momento. 
O fio pode esticar ou emaranhado, 
mas nunca vai quebrar. 

Quando você encontrar a pessoa certa, você sabe disso. Você não consegue parar de pensar sobre ele. Ele é  o seu melhor amigo, e sua alma gêmea. Você não pode esperar para passar o resto de sua vida com ele. Ninguém  se pode comparara ele. Mesmo seguindo por caminhos diferentes , de alguma forma .... Eles vão sempre encontrar um caminho de volta para o outro 


1 comentários:

  1. >////////////< ahhhhhh essa lenda aí é ótima !
    Se eu pudesse pelo menos ver o meu fiosinho kkkkkkk
    As lendas japonesas são bem complexas e com significados bonitos , aqui no Brasil , pelo menos onde eu moro , é lenda de lobisomen , de uma mulher no cemitério kkkkkkkkkk , de um boi que tem cabeça de fogo kkkkkkkkk

    Enfim , bye bye e ótimo post *-* , traga mais lendas famosinhas de lá

    ResponderExcluir

 
My World Shoujo Copyright © 2014 Design by Cindy Dark.